Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Review | Black Sails 2x02: "X"



[SPOILERS À VISTA, MARUJO]

Black Sails está num ótimo começo de temporada. Até o momento, mantem-se num bom ritmo e mais frenética que a primeira temporada.

Flint não desiste em reconquistar seu tão desejado posto de comando da tripulação. Mesmo se fazendo de "amigo" alertando Dufresne de um possível revés caso caiam na tentação de atacar outro navio, não dá pra deixar de lado que Flint é o cara que está dispostos a matar os amigos para conseguir o quer. Assim como Flint busca a seu jeito tomar seu lugar de volta, John Silver usa de sua "malandragem" para estar entre a tripulação dos piratas.


A sequência de ação, onde os piratas tentam tomar de assalto um navio inglês é um dos melhores momentos do episódio. Não só por ser uma cena bem feita com ótimos efeitos especiais para uma série de televisão, mas dentro do contexto, mostra o quando Flint está a um passo de todos quando arquiteta chegar aonde quer. Convém lembrar que tal ataque é frustrado e Dufresne acaba perdendo seu posto e Flint volta a assumir o comando da tripulação.

Ainda sobre Flint, está muito legal de ver o flashback do personagem. Conhecer sua passagem pela Marinha Real e a amizade que começa a forjar com Lorde Hamilton. O mais legal disso tudo é imaginar em que momento, o tenente James McGraw irá se tornar o capitão Flint.


Se as coisas mudaram para Flint, de forma positiva, o mesmo não pode ser dito de Eleanor. Não bastava ter Vane no seu pé, agora sua autoridade em Nassau está ameaçada pela crueldade de Ned Low. Num dos momentos mais tensos do episódio, Low diminui a autoridade de Eleanor proporcionando uma briga sangrenta dentro do bar e ainda avisa que permanecerá na ilha. Para Eleanor não resta outra alternativa a não ser recorrer ao capitão Charles Vane, recorrer a sua ganância, pois Eleanor diz a ele que os piratas de Low guardam em segredo um trunfo que pode ser bem recompensador.

Um dos personagens que mais espero se impor na série é Vane, desde a primeira temporada imaginei que ele seria o grande antagonista de Flint, mas vemos como os produtores vem trilhando o caminho do personagem que pouco a pouco vai subindo em relevância na trama. Seu nome começa a ser feito, Ned Low pode ser esse grande obstáculo que Vane deverá se sobrepor e mostrar que ele é o pirata que todos deveriam temer.

Opa, para quem pensava que Billy já tinha partido desse para uma melhor, ele está de volta logo no início do episódio numa situação nada confortante.


Historicamente falando, o episódio não aborda nenhum fato que mereça destaque, no entanto é importante perceber quando Hamilton fala em combater os piratas de Nassau combatendo antes a corrupção dentro do governo. Os piratas podem ter sido um dos grandes problemas enfrentados pelos reinos europeus na odisseia do Novo Mundo, mas inimigos também eram feitos "amigos", pois piratas também foram recrutados pelos reinos, tornavam-se corsários. Então quando Hamilton fala sobre a corrupção do governo, podemos imaginar e não seria erro supor que a corrupção também seja a vista grossa feita a alguns piratas que aterrorizam o Atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário