Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Review | Black Sails 2x03: "XI"



[SPOILERS À VISTA, MARUJO]

Que episódio de Black Sails! Tanta coisa acontecendo, novas tramas surgindo e o clímax chegando a níveis épicos. Então vamos lá, preparem as velas, recolham a âncora e nos acompanhe nos melhores momentos do terceiro episódio desta temporada.

Os flashbacks desse episódio serviram apenas para testemunharmos o início do "caso" entre Flint e Barlow ou Srª Hamilton. Interessante ver a construção do passado de Flint, totalmente o inverso do pirata que se tornou, enquanto tenente, como James McGraw, era alguém vivendo nas regras, bem, até quando não pudesse mais resistir...


O episódio se desenrola quase que totalmente em Nassau. Flint está de volta e não fica nada contente em encontrar a ilha com Charles Vane controlando o forte que antes era do Capitão Hornigold. Eleanor recebe Flint, mas os dois discutem, pois Flint não aceita o que Vane se tornou durante sua ausência, então logo ele se colocará ao lado de Hornigold para tramar um ataque contra Vane, para o desconforto de Eleanor que não se mostra disposta a abandonar Charles.

Se neste episódio algum personagem merece destaque, esse é Vane. Finalmente! Ned Low procura Vane na garantia de que ele não se interfira nas questões que envolvem Eleanor, mas Low percebe a relação entre Vane e a senhorita Guthrie e ainda o provoca. Vane procura Max, pois imagina que ela saiba qual seja a carga valiosa que Low roubou do "Good Fortune". Max, como não poderia deixar de ser, tenta se aproveitar da situação. Mais tarde, Jack Rackham e Anne Bonny estão de volta ao bordel e para a surpresa de ambos, Vane refaz a amizade com Rackham, e Max conta a Vane qual é a valiosa carga de Low.


Charles Vane vai ao navio de Nel Low à noite e diz que vai ficar com tudo que Low tem e num ataque surpresa, a tripulação de Low é atacada e Vane entra numa briga violenta de tirar o fôlego contra Ned, resultado: Ned é derrotado e Vane surge com a cabeça do pirata nas mãos. E depois, finca a cabeça de Ned numa lança e coloca na ilha juntamente com uma placa que diz: "EU IRRITEI CHARLES VANE"

Vane mostra a Eleanor a tão preciosa carga do "Good Fortune", Abigail Ashe, a filha de Lorde Peter Ashe, governador da Colônia da Califórnia. Ned Low havia registrado o valor do resgate por ela em 250 mil libras e Vane pretende dar continuidade ao plano para ter em mãos a quantia, apesar de Eleanor ser contra, pois Peter Ashe é um severo adversário da pirataria.

No entanto esse não será o único problema de Vane. Flint reúne e tripulação e a conclama para lutarem contra Vane, pois diz que ele tomou a ilha. Ao lado do Capitão Hornigold, Flint leva o navio de guerra espanhol para próximo do forte e sua intenção é apenas uma: tirar Vane do poder, nem que seja a bala!

Referências históricas:

Lorde Peter Ashe é descrito como governador da colônia da Carolina e um perseguidor temível dos piratas. Historicamente falando, a família Ashe existe e possui até um site sobre seus membros, mas durante o período colonial, ninguém da família se tornou governador, isso só aconteceu depois da Guerra de Independência quando Samuel Ashe assume como governador em 1795 e depois John Baptista Ashe em 1802.

John Baptista Ashe


Nenhum comentário:

Postar um comentário