Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Marco Polo | Conheça os personagens reais da série



Num painel da Comic Con Experience sobre a série realizado no dia 5 de dezembro, os atores Lorenzo Richelmy, Olivia Cheng e Chin Han lembram que o diferencial de Marco Polo em relação a Game of Thrones (série a qual está sendo usada como comparativo para as tramas recheadas de lutas pelo poder, sexo e ação de Marco Polo) é que o público saberá que aqueles personagens realmente existiram.


A série que estreou dia 12 de dezembro no Netflix baseia-se nas aventuras do mercador italiano Marco Polo na Ásia, em especial, durante o período em que virou embaixador do império mongol, liderado pelo rei Kublai Khan. Se você gostou da série ou ainda está curtindo e quer saber mais sobre seus personagens, abaixo você pode conferir algumas informações sobre suas histórias reais. 

MARCO POLO 


Originário da República de Veneza, Marco Polo foi mercador, embaixador e explorador. Seu pai, Niccolò Polo, era mercador e fazia negócios com o Oriente Médio. Em 1269, Marco viaja com o pai e o tio para a Ásia. 

Foram a corte do rei mongol Kublai Khan, onde por 17 anos, Marco tornou-se embaixador do império e relatou tudo que vira. Suas experiências foram escritas no livro “As viagens de Marco Polo”. 

KUBLAI KHAN 


Neto de Gengis Khan, Kublai Khan foi o quinto Khan do império mongol e fundador da dinastia Yuan que dominou os territórios que hoje são ocupados pela Mongólia, Turquestão Oriental, o norte da China e boa parte da China ocidental. 

Kublain Khan, em 1271, aniquilou a última resistência chinesa, a dinastia Song, e tornou-se o primeiro imperador não-chinês a conquistar toda a China. 

JINGIM 


Segundo filho de Kublai Khan, Jingim tornou-se chefe da Secretaria Central. Teve bastante contato com a cultura chinesa. Ao nascer, um monge budista lhe deu o nome de Zhenjin (ouro verdadeiro). Jingim foi um grande apoiador do confucionismo. 

JIAO SIDAO 


Chanceler durante a dinastia Song, Jiao Sidao subiu ao poder devido sua irmã ser concubina do imperador Lizong. Conhecido por sua corrupção e incompetência, também é lembrado pela intervenção na Batalha de Xiangyang. 

Foi pioneiro de uma política de nacionalização da terra o que o tornou impopular entre os confucionistas. 

Antes de tomar a China, Kubai Khan foi abordado secretamente por Jiao Sidao que ofereceu um pagamento de um tributo anual em troca dos mongóis reconhecerem o rio Yang-Tsé como fronteira nacional entre as duas nações. Kublai Khan aceitou o acordo, mas em 1273, com o enfraquecimento da dinastia Song, o rei mongol invadiu a China. 

KOKACHIN 


Foi uma princesa mongol do século 13. Em 1291, tornou-se noiva de Arghun Khan que pediu a Kublai Khan a princesa em casamento. 

Arguhn Khan havia subido ao trono da Pérsia e solicitou uma princesa chinesa para casar. Kublai Khan permitiu o regresso dos Polo a Veneza, mas como último dever, deveriam escoltar a “Princesa Azul” até o noivo. A viagem marítima foi feita em 14 navios que transportavam cerca de duas mil pessoas.

2 comentários: