Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Review | Vikings 2x08: "Boneless"

Por Luiz Alexandre

[TEXTO CONTÉM SPOILERS]
 
Auslag dá luz a mais um filho de Ragnar, mas o que poderia ser uma grande alegria, torna-se uma grande tristeza. Quando Ragnar vai conferir o novo filho, descobre que ele nasceu com problemas, pois tem as pernas com má formação. Ragnar diz a Auslag: “afinal, sua profecia estava certa”. Ele faz referência ao que sua esposa disse quando retornou de Wessex, pois se fizessem sexo nos três primeiros dias após seu retorno, ela iria parir um monstro. Earl Ragnar fica bastante pensativo pela forma como o filho nasceu, sabe que ele nunca poderá andar e a melhor forma de remediar seu problema seria sacrificando-lhe. Apesar de toda dor que sofre, para Ragnar sacrificar o filho recém nascido seria a atitude mais certa a tomar, dessa forma leva o filho até um ponto próximo ao rio, onde pretende sacrificá-lo, mas não consegue. Auslag o resgata. O bebê é batizado com o nome Ivar. 

Em Wessex, rei Ecbert recebe a princesa Kwenthrith da Mercia, segundo ele, uma aliada para a conquista do reino vizinho. 


Lagertha retorna para a sua vila, onde é recebida com festa e coloca todos cientes da incursão que fará com Earl Ragnar e o rei Horik, por isso pede que aprontem seus navios e que os guerreiros estejam todos preparados. Se Lagertha assumiu o posto de Earl com a morte de seu marido, Sigvard, Einar surge para cobrar sua parte no acordo, que segundo ele, colocou Lagertha no poder. Ele pede que Lagertha case com ele, mas apesar de ameaçá-la, Lagertha o lembra que ele não terá prestigio nenhum se ele o matar. 


Lagertha retorna a Kattegat com seus navios e guerreiros. Floki decide viajar junto com o rei Horik, pois para ele, Horik entende melhor os deuses do que Ragnar. Com todos os preparativos feitos, os vikings partem para a Inglaterra. 

Athelstan sabe através do rei Ecbert que os nórdicos chegaram a Wessex. Os vikings fazem seu acampamento. Ragnar manda um emissário para avisar ao rei Ecbert que haviam chegado e que tinham intenção de paz, no entanto, rei Horik fica bastante irritado com a fato de Ragnar não tê-lo consultado. Lagertha também se coloca ao lado de Horik. 

Quando Aethewulf chega ao acampamento dizendo que o rei Ecbert estaria disposto a recebê-lo, o filho do rei entrega o bracelete que era de posse de Athelstan – confirmando a visão do vidente que o sacerdote estava vivo. No entanto ao retornar, Aethewulf e sua comitiva são emboscados e apenas ele consegue fugir vivo. Fica claro que se tratava de uma ação orquestrada pelo rei Horik quando vemos seu filho, Erlendur, durante o ataque. 


Enquanto Ragnar busca o caminho da paz, rei Horik trabalha para ter sua vingança. A diferença compromete ainda mais a frágil aliança entre eles. Lagertha é um novo elemento nesse jogo, mas sabe que Ragnar tem agido com superioridade, pois não compartilha suas intenções achando que faz o que de melhor deve ser feito para todos. Cada um busca seus interesses. Enquanto isso, Floki simpatiza cada vez mais com Horik, mas será que o rei não diz a ele apenas o que Floki quer ouvir? Falando em novos elementos a trama, conhecemos a princesa da Mercia e seu voraz apetite sexual. Ecbert espera que ela seja um meio de estender seu domínio sobre o reino vizinho. Restando dois episódios para o final desta temporada, “Vikings” continua uma excelente série, prometendo um fim de temporada bombástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário