Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

SÉRIE NOVA: Turn


Por Luiz Alexandre

No episódio final de “The Walking Dead” que foi ao ar no último domingo (30/04), o canal amc anunciou para hoje, 06 de abril, a estreia de sua mais nova série, “Turn”, que irá contar a história do primeiro grupo de espiões dos Estados Unidos. 

A trama é ambientada no período colonial, onde os Estados Unidos lutam contra a Grã-Bretanha por sua independência. A história acompanha o fazendeiro novaiorquino Abe Woodhull (Jamie Bell) que em 1778 se une a um grupo de espiões conhecido como “The Cuper Ring” que exerce influência forte na luta dos americanos por liberdade. Abe é filho de Richard (Kevin McNally), o magistrado da cidade, e marido de Mary (Meegan Warner) que deseja não ver sua família envolvida na guerra contra a Inglaterra.


Falando brevemente sobre o contexto da época em que a série é ambientada, a Revolução Americana ou Guerra de Independência dos Estados Unidos foi um período marcado pelo conflito entre as 13 Colônias e a Inglaterra que durou de 1775 a 1783. Durante esse tempo, as 13 Colônias proclamaram sua independência com a promulgação da Declaração da Independência dos Estados Unidos ocorrida no dia 4 de julho de 1776. Os colonos americanos lutaram contra as tropas britânicas, onde se destacou as ações do fazendeiro George Washington. A independência dos Estados Unidos foi reconhecida através do Tratado de Paris, acordo assinado em 1783 pela Grã-Bretanha reconhecendo a liberdade dos colonos americanos.

"Turn" é baseado no livro "Washington's Spies", de Alexander Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário