Num painel da Comic Con Experience sobre a série realizado no dia 5 de dezembro, os atores Lorenzo Richelmy, Olivia Cheng e Chin Han lembram que o diferencial de Marco Polo em relação a Game of Thrones (série a qual está sendo usada como comparativo para as tramas recheadas de lutas pelo poder, sexo e ação de Marco Polo) é que o público saberá que aqueles personagens realmente existiram.
A série que estreou dia 12 de dezembro no Netflix baseia-se nas aventuras do mercador italiano Marco Polo na Ásia, em especial, durante o período em que virou embaixador do império mongol, liderado pelo rei Kublai Khan.
Se você gostou da série ou ainda está curtindo e quer saber mais sobre seus personagens, abaixo você pode conferir algumas informações sobre suas histórias reais.
MARCO POLO
Originário da República de Veneza, Marco Polo foi mercador, embaixador e explorador. Seu pai, Niccolò Polo, era mercador e fazia negócios com o Oriente Médio.
Em 1269, Marco viaja com o pai e o tio para a Ásia.
Foram a corte do rei mongol Kublai Khan, onde por 17 anos, Marco tornou-se embaixador do império e relatou tudo que vira. Suas experiências foram escritas no livro “As viagens de Marco Polo”.
KUBLAI KHAN
Neto de Gengis Khan, Kublai Khan foi o quinto Khan do império mongol e fundador da dinastia Yuan que dominou os territórios que hoje são ocupados pela Mongólia, Turquestão Oriental, o norte da China e boa parte da China ocidental.
Kublain Khan, em 1271, aniquilou a última resistência chinesa, a dinastia Song, e tornou-se o primeiro imperador não-chinês a conquistar toda a China.
JINGIM
Segundo filho de Kublai Khan, Jingim tornou-se chefe da Secretaria Central. Teve bastante contato com a cultura chinesa. Ao nascer, um monge budista lhe deu o nome de Zhenjin (ouro verdadeiro). Jingim foi um grande apoiador do confucionismo.
JIAO SIDAO
Chanceler durante a dinastia Song, Jiao Sidao subiu ao poder devido sua irmã ser concubina do imperador Lizong. Conhecido por sua corrupção e incompetência, também é lembrado pela intervenção na Batalha de Xiangyang.
Foi pioneiro de uma política de nacionalização da terra o que o tornou impopular entre os confucionistas.
Antes de tomar a China, Kubai Khan foi abordado secretamente por Jiao Sidao que ofereceu um pagamento de um tributo anual em troca dos mongóis reconhecerem o rio Yang-Tsé como fronteira nacional entre as duas nações. Kublai Khan aceitou o acordo, mas em 1273, com o enfraquecimento da dinastia Song, o rei mongol invadiu a China.
KOKACHIN
Foi uma princesa mongol do século 13. Em 1291, tornou-se noiva de Arghun Khan que pediu a Kublai Khan a princesa em casamento.
Arguhn Khan havia subido ao trono da Pérsia e solicitou uma princesa chinesa para casar. Kublai Khan permitiu o regresso dos Polo a Veneza, mas como último dever, deveriam escoltar a “Princesa Azul” até o noivo. A viagem marítima foi feita em 14 navios que transportavam cerca de duas mil pessoas.
Terminou????
ResponderExcluirA melhor série que não teve continuidade na Flix. Espero q reconsiderem!
ResponderExcluir